top of page
LOGO GOVERNANCE CONSULTORIA_LOGO HORIZONTAL cópia 4.png

Governance Consultoria e Câmara de Comércio Internacional para Municípios - CCIM no Evento do Sultanato de Omã que celebra 54 anos do Dia Nacional

  • Foto do escritor: Governace Consultoria
    Governace Consultoria
  • 3 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura


Na noite de terça-feira (26), a Embaixada do Sultanato de Omã no Brasil celebrou o 54º aniversário do Dia Nacional do país com uma recepção no Dúnia City Hall, em Brasília. O evento destacou o compromisso de Omã em fortalecer os laços bilaterais, promover sua rica cultura e aprofundar as relações diplomáticas com o Brasil.


A cerimônia começou com o corte simbólico do bolo pelo Embaixador de Omã no Brasil, Talal Al-Rahbi, seguido pela execução dos hinos nacionais de ambos os países. Os convidados assistiram a um vídeo que apresentou a cultura, tradições e belezas naturais de Omã, reconhecido por sua herança singular.


Em seu discurso, Al-Rahbi destacou os avanços de Omã desde o início do Renascimento Omani em 1970, conduzido pelo falecido Sultão Qaboos bin Said. Ele enfatizou os princípios de diálogo e tolerância que norteiam a política externa de Omã, reiterando apoio à causa palestina e saudando o recente cessar-fogo no Líbano.


O Embaixador também celebrou os 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Omã, ressaltando a profundidade dos laços entre os dois países. Ele apresentou o “Oman Vision 2040”, que visa o desenvolvimento sustentável, com foco em energia limpa e hidrogênio verde, prevendo a redução total de emissões de CO2 até 2040.


Clélio Nivaldo Crippa Filho, do Itamaraty, destacou os avanços em áreas como ciência, cultura, turismo e mineração, além do crescente fluxo comercial, que alcançou quase US$ 2 bilhões em 2023. Ele reforçou o compromisso mútuo com uma ordem internacional inclusiva e sustentável, promovendo a paz e a estabilidade global.


O evento consolidou a cooperação entre os países, reafirmando a parceria em diversas áreas e celebrando o progresso conjunto em prol de um futuro mais próspero.

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page